Por que o digital é essencial para as empresas

Por que o digital é essencial para as empresas

Para que uma empresa abrace o digital como parte natural de seu negócio, o primeiro passo é parar de encarar isso como um “extra”, uma criatura à parte que precisa ser administrada como uma “tarefa a mais” por seus executivos e funcionários.

O digital não é um mero adereço, mas um jeito novo de pensar sobre modelos de negócio, agilidade na operação e na entrega, e também sobre a comunicação com clientes, consumidores e equipes de trabalho.

Pensando assim, dá para perceber por que o digital é algo bem central e essencial, não um acessório adicionado ao business. Ao colocar o digital na pauta de todo dia, essas empresas transformam sua proposição de valor e envolvem todos os níveis da organização, que passam a trabalhar muito mais conectadas aos consumidores, apoiadas na análise de dados, de maneira mais ágil e eficiente. E isso pode fazer toda a diferença na hora de conquistar mercado.

Outro fator crucial relacionado ao digital é a possibilidade de conhecer a jornada dos consumidores e suas expectativas e comportamentos em relação a uma marca.

Então, resumindo, essas são as três vertentes do digital em uma empresa:

  1. Novo olhar sobre o modelo de negócios da empresa e sua proposição de valor.
  1. Nova maneira de interagir com consumidores e levar sua proposição de valor ao mercado. O digital estimula um contato mais rápido, mais autêntico e mais eficiente com os consumidores, o que permite ter um termômetro exato da aceitação de produtos e serviços, de novas demandas e da percepção geral do mercado a respeito da sua marca.
  1. Nova forma de operar e produzir. A partir dos dados obtidos com a interação com o consumidor, é possível produzir com mais foco e pertinência, adaptando produtos e serviços.

Uma empresa que verdadeiramente incorpora o digital não acredita que é algo mais, mas sim que é algo diferente.

Post A Comment

YOUR CAPTCHA HERE